sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bodgaya-Varanasi-Rishikesh-Dharamsala ... - Nepal



xiii... tanto por contar e por em dia!

antes de mais! saudades!!!



entao ee assim: dia 15 vou para o Nepal, onde obtenho um novo visto para ficar mais tempo na India. Quero voltar a casa quando sentir que o tempo chegou e que sei exactamente o que vou criar no meu pais! Sinto como uma viagem de construcao e crescimento, e muita aprendizagem!



Entretanto depois de fugir do calor de Bodgaya seguimos caminho, eu e francesa Virginia, para Varanasi. A caminho conhecemos Anastacia, de Chipre, tambem aa procura de escola para estudar algo relacionado com naturopatia. Encontramos uma escola, universidade das melhores da India, mas o local do curso mais parecia o meio do deserto, sem oasis a vista... na india ee preciso ir verificar tudo, o que demora tempo, e mais se para percorrer 300 kms as vezes sao 10 horas! what to do? como eles dizem, ee assim ee assim!



Varanasi e o famoso rio Ganges, que ee a deusa Ganga. Lindo, poderoso local, mistico, cheio de gente, velas ao anoitecer lancadas ao rio, cerimonias de fogo e o local onde cremam os corpos mortos. Varanasi: 24 hours learning and burning, como eles dizem.



Nos derradeiros dias, encontramos um excelente hotel, com piscina e sei la maravilhosas instalacoes, quase cinco estrelas pelo mesmo preco do local onde estamos!!!! felizmente visitei o Ganges no dia antes dessa mudanca, pois o outro hotel ee um pouco longe! Desfrutamos da piscina quase todo o dia! E preparamos viagem para Rishikesh.



Rishikesh. Anastacia vai para Ashram continuar yoga. Eu e Gigi conhcemos duas outras francesas e nao me divirto muito, escutando as falar frances, e me sentindo fora quase sempre. Alem do mais sao bastante mais novas que eu e ha coisas que nao da para explicar sem uma certa maturidade... mas enfim sou eu quem nao consigo ter a integridade e poder suficiente para me por bem e talvez ate me separar delas? ehe a vida na realidade ee simples, mas as vezes demoro muito tempo para dar o passo rumo a mim mesma! Espero aprender e tornar-me mais veloz. eh!



Ficamos num ashram bonito, um pouco longe da confusao de Rishikesh, Pool Chati. No final falo com a dona, pois sinto-me muito bem ali e deixo o contacto para em Setembro talvez me juntar a eles, fazer um curso de yoga e ficar mais tempo como voluntaria, esperando usufruindo do local e dos ensinamentos, trabalhando em troca dos mesmos, em vez de pagar mais umas quantas mil rupias por semana. Ela concordou. Visito mais uns quantos, dos muitos ashrams ao longo do sagrado rio Ganges, mas nenhum me convence.



Tomamos banho no rio.



Prosseguimos viagem as quatro francesas e eu para Dharamsala. Ao subir a encosta falo com os meus botoes, sinto-me ferida, magoada, so! E sofrida por ninguem me ver! Penso que isto ee o fim, nao quero mais estar com elas. Mas ao chegar a Bhagsu, onde estou agora, percebo que tinha de estar aqui. E foi atraves delas que aqui cheguei. Escreve Deus direito por linhas tortas!



Aqui conheco muitos outros viajantes, incluive duas portugesas que tambemestao aqui a estudar: yoga, fazer joalheria, ayurveda... eu tenho aulas de danca odissi, um estilo classico da India. O prof. diz que tenho muito boa postura e que devo contactar uma escola em Orissa, que inclusive por vezes dao uma ajuda financeira, tipo bolsa. Amanha falo com ele sobre a escola e a bolsa. Sinto que tenho de dancar. Talvez seja um sonho de crianca, talvez seja a forma de me firmar em mim mesma. Dancar faz-me sentir bem e descubro que isso ee o mais importante para mim neste momento. Sei que sou terapeuta, mas sem saber explicar muito bem, no meu coracao sinto que tenho de me libertar deste sonho de crianca, fazendo-o. Cumprindo-o, ja que estou sempre a pensar nele, mais vale fazer e deixar de pensar.


Creio que sera o passo para me poder lancar depois e a serio no caminho da cura. Healer.



Muitas duvidas e medos assolam minha mente, perder a viagem de regresso, pois a British Airways agora diz que nao posso mudar a data, o medo do dinheiro que vou gastar, o tempo que quero aprender saber aproveitar o mais possivel... asolidao que as vezes me invade e a sauade de um abraco conhecido. Mas que posso eu fazer senao seguir o caminho que agora se apresenta na miinha frente, a cada passo que dou! mas tenho de dar passos! O caminho faz-se assim. acho eu...um passo de cada vez, rumo ao sonho.



mil beijinhos, aguardo novas vossas. mantenham-me em contacto nas vossas vidas e que possamos estar juntos sempre em bons pensamentos e emocoes.



Ateeeeeeeeee jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



ah, fotos, tento por em breve, estive sem camera durante mais de uma mes, agora voltei ao clic clic, tem dias que sim tem dias que nao!

humm, alguem esta a cantar uma musiquinha



finalmente, encontrei um violinista e tive uma aula com ele muito produtiva! Me deram uma flauta, como se ja nao tivesse suficiente para me dispersar! Ah! Mas ee linda e combina com o meu vestido lolo



amo-vos.



Lis. Miriam.

9 comentários:

Isa disse...

filha, tu n tomaste banho no Ganges, não?
Beijo e um abraço forte, daqueles, dos conhecidos ;-)

Isa disse...

Ah, e o André tb mandou beijos e um abraço, pra galera, pra Beta (palavras dele) :-)

Lis Miriam disse...

sim tomei e estou viva, ee fria a agua! e com uma corrente.. bem onde tomei stava limpinha, mas nao tanto como na cascata de dharamsala, agua limpida, verde e azul!

ai o Brasil! que saudades dos Anjos!

beijinho para o Andre!
e bom caminho ,amiga!

Unknown disse...

Xii tanto para ler :)
Beijão

Lis Miriam disse...

e entao? leste? ehehehe

Anónimo disse...

amiga beta
rara beta
agora miriam
sempre miriam
já vigorosa
já poderosa
uma rosa
uma flor de verdade
é a Su Guria
cheia de saudade

Náufraga disse...

Prima linda!
Apesar de não deixar aqui mtoscomentários, sempre que posso venho ao teu blog.
Adoro a maneira como estás a viver a experiência; a Viver intensamente o Hoje (antes de amanhã).

Que o que aprendes nesta experiência de uma vida, não fique só registada neste blog. Espero que quando vieres, venhas preparada para contar isto tudo pessoalmente,e ensinar muitas das coisas que aprendeste.

Que tenhas uma boa viagem.... e que continues a beber toda essa sabedoria desse povo que tem tanto para ensinar.
Quando tiveres mais em baixo, lembra te que tens aqui em portugal família e amigos, que estão a pensar em ti e a dar-te força. Mesmo que longe.


Beijo mto grande prima!

Andreia

Carmilla disse...

O tal abraço....

Lis Miriam disse...

ha muito que aqui nao vinha :-)

quero muito escrever e manter este diario, mas as vezes atrapalho-me com a net que leva muito tempo. adoro chegar e ler meus amigos e familia!

Su es uma poetisa vigorosa e poderosa!
Andreia es uma boa surpresa aqui!


beijossssssssssssssss