quinta-feira, 18 de setembro de 2008

firewalker vs viga de aço

Depois de dobrar a viga de aço com a minha amiga Larissa, caminhar sobre as brasas foi brincadeirinha.

E foi assim que tudo começou
Entrei na sala para o workshop de dança e afinal estava num curso de firewalker (caminhante do fogo). A palavra saiu da boca de Kalid e arregalei os olhos. "Firewalker? então não estou no workshop de dança?" - pensei, e rematei "bem, se calhar é aqui que tenho de estar. afinal não há coincidências não é?" Verifiquei-me e senti-me estar no local certo e permaneci sentada, escutando as instruções e anteriores experiências. 
Fase 2
Saímos para a rua, já é de noite. Acedem a fogueira e converso com o fogo, que me diz: "Foste convidada para estares aqui. Se caminhares no fogo muito bem, se não muito bem." Entendi. Estou perante uma iniciação que racionalmente não posso entender.

Antes de iniciar a caminhada, os xamãs exemplificam um outro exercício. Duas pessoas que dobram uma viga de aço, estando esta somente segura na cavidade molinha que temos na garganta. Eu e Larissa, frente a frente, à distância da barra de aço empoleirada nas nossas suaves cavidades, cerca de 2 metros. 3,2,1, pay attention, expect for the best and go for it!! e fomos e abraçamo-nos e dobramos a viga de aço.

acreditam? percebem? eu não, mas aconteceu, foi real!!!

o firewalker foi a seguir, queimei-me na segunda vez que passei no tapete de brasa e sei porquê, não era o momento e eu já sabia. mas fui, então queimei. Viva o professor fogo! 

Sem comentários: