domingo, 22 de novembro de 2009

Em-decisoes, depressoes e alegrias

Pondicherry. Sudeste da India.
Viajamos duas noite no comboio de Varanasi ate Chennai e no dia seguinte para esta cidade esta cidade ex-francesa. Eu e Yachi, uma menina japonesa que viaja comigo desde McLeod Ganj, onde vivi durante dois meses. E que faco durante dois meses? Medito, aprendo massagem tibetana e participo no workshop de Butoh. Aprendo sobre tacas tibetanas com Micah, um musico da california e grande irmao de viagem.
Tenho tantas vezes a amarga sensacao de que o tempo me escapa pela mao e que nada consigo agarrar. Yachi me escuta nas confusoes: danca, canto, massagem?... e uma suave noite a beira do rio Ganga me agita: "Lis, nao ee preciso ir para a escola aprender, se calhar o mais importante ee mesmo aprender todo o dia, sobre a arte da viver".
Mas eu sinto um certo grito na alma, uma ansiedade de mudanca interna, mas nao pareco conseguir fazer o clique, que tanto me parece perto, tao perto, como longe, tao longe como a linha do horizonte, o fundo do mar.

4 comentários:

Bruno Borges disse...

Nunca vaciles e boa sorte...

hevenidoaldesierto disse...

Eu sinto o mesmo!!!! Mil beijos e saudades sem fim

Lis Miriam disse...

Tenho a sensacao que so a mente precisa de ser tratada.
O medo, descobri hoje ee o medo do escuro, do vazio, do nada. Mas ee la que tudo vive!

Atrevo-me cada vez mais.

E bom saber que ha amigos , irmaos e irmas neste caminho de procura da real Vida.

Beijocas

Isa disse...

faz parte as dúvidas, as incertezas, tudo. a única coisa que sei é que a respota tá dentro de ti. mas se pra isso precisas fazer cursos, eu tb precisei mas foi um investimento. tu tás a investor em ti e como todos os investimentos o resultado vem mais tarde, mas vem e em força. bjo e vai em frente!