quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

pontes e sois



O caminho continua.

Agora, depois de muita viagem e movimento interno, regresso a Bangalore para uma entrevista de emprego e visita e amigos de viagem de alma. A partilha de sentimento que o actual sistema nao faz mais sentido. A procura de algo novo sem ainda forma definida. O medo e a certeza de maos dadas.

Entretanto, volto ao hospital natural, mas uma vez mais a aprendizagem nao acontece. Nada ee como esperado. Talvez seja melhor assim. Aprender a vida ee a mais dura das viagens, mas estou feliz (as vezes) por me ter aventurado.

E a ousadia continua. Dia 11 chego a Tailandia para o Festival de Danca Butoh. Depois norte para visitar comunidade de escritores e artistas ou sul para uma ilha onde visito uma amiga-irma de espanha que ali vive no paraiso do mar azul e arredores verdes, minhas cores favoritas. Talvez fazer workshops de butoh e trabalhos de cura. Talvez fazer nada.


A queixar-me numa viagem sem fim?As vezes... sim... claro que tera fim (sera?) e muitos de vos a pensar ah que vai acontecer quando mais dinheiro nao houver? Que fazes tu da tua vida? Nao tens nada! e a idade e os anos a passarem? quando vais ter juizo?
Ahh, vos que sois espelhos da mil vozes que invadem minha mente e me afligem o coracao em momentos de duvida e descrenca. Que certezas queremos da vida!? So uma pode ser real, que nao ha certezas, tudo ee inseguro e efemero.

Talvez esteja louca, irracional... Talvez nao. Tudo o que viver que seja aprendizagem. Sentida em cada celula de meu ser. Ah quem me dera poder-me render a Ti, Divino, de uma vez por todas e mergulhar na Natureza e deixar somente marcas de Amor onde quer que passe.

So o Amor permanece.

Mil beijinhos a todos os que viajam comigo, dando-me apoio em momentos de duvida, de incerteza, de medo, em momentos de excitacao e felicidade lembrando que tambem esses passarao.

Construir pontes entre mundos e saudar o nascer e o por do sol a cada dia, cada Presente. Amen.

3 comentários:

diana disse...

querida Miriam, irmã no Sol, viajas por ti e por nós que no conforto dos escritórios te enviamos saudações e contigo crescemos abrindo nossos corações ao mundo, admirando a tua coragem para prosseguir em busca, sabendo que a vida nada é senão esse mesmo caminhar. que cada passo continue a tornar-te/nos mais viva/s.
assim seja.
abraço com muito muito muito AMOR

Lis Miriam disse...

saudacoes!
grata por teu magico abraco!
sinto tanto aor querida amiga!

bem vou precisar de bons votos de todos voces. neste caminho de acreditar na vida.

Mil bencaos para toda a Terra!

Isa disse...

Miúda, eu sou das que diz vai. Vai até onde for preciso pra te encontrares. é a maior das recompensas e tudo passa. dizer que a angustia e o medo fazem parte é dizer-te o que já sabes. mas a vida é tua e cada um vive a vida como pode e sabe. eu tb n vivo uma vida das 9 às 5. gd beijo e FORÇA! enquanto acreditares, vai em frente. deve estar a ser uma experiência alucinante de boa e nem todos podem tê-la, pq n qurem mas tu queres então, vai que é tua e o caminho às vezes n é fácil mas compensa qd chegares ao outro lado. + bjos