domingo, 22 de fevereiro de 2009

telegrama spot

Olaa!

Estou em Udupi, distrito de Karnataka, no hospital de Nature Cure de Dharamsthala! Um hospital harmonioso, que pratica metodos naturais de saude.

Estive em Bangalore com as minhas amigas e foi festa e conversetas ate as tantas da manha! meninas na conversa, ja se ve! depois mando umas fotos da noitada ate as 23h, hora a que fecham todos os locais decentes. Em Bangalore ee proibido dancar desde ha uns tempos.. mas ha dois anos ainda se podia!... politiquices!

Chegou o dia e todas partimo: Ashley, Shweta, Suche e eu, cada uma com seus destinos marcados! E la fui rumo a Ernakulam ao casamento do Dr. Jacob, depois de tanta insistencia la cedi, contra minha vontade... E tinha razao! O casamento foi um disparate rapido e pouco amoroso, nada a ver com o tipico casamento indiano, mas fiz uma holandesa e outra tailandensa!
Falei com Dr. Jacob e manifestei minha vontade de ir ja para o hospital em Calicut e assim apanhei boleia do autocarro alugado pela familia para ir ao casamento! As 22h chegava ao hospital, que nao reconheci! Pois escolhi este dos outros 4 que tem, porque foi o unico onde as instalacoes me ofereciam harmonia, siginifica limpeza e cuidado!
A manha trouxe a horrivel revelacao que o hospital era outro, mas o Dr. nunca mencionou que mudara de instalacoes! O hospital e velho, nada cuidado, sem nenhuma estetica, mas com cheiros e o refeitorio nada limpo, enfim... um nojo! tipo prisao me sentia!

Fiquei aflita! Encontrei uma senhora de Hyderabad que partilhou da mesma opiniao, ela esta a tratar um cancro e diz que so ficou porque gostou muito da medica (que ee agora a esposa de fresco do Dr. Jacob!) e que por razoes de saude esta disposta a tentar esta alternativa.

POis, suspiro, meu deus! Que faco! Vim ca para isto! Mas acho que da ultima vez que vim a India aprendi o quanto a minha mente me pode fazer confusa e sofrer! Nao! Nao quero! :-) Nao gosto, poe-te a andar e mais nada!

Antes de sair de Bangalore, a Shweta veio despedir-se, tambem ela de partida e o amigo querido Ramesh deu-me o contacto do seu amigo Jeevan, que vive em Calicut, "para o caso de precisares de alguma coisa"... Sim, preciso de "ajuda! podes ajudar-me?" expliquei-lhe a situacao e ele veio imediatamente ao hospital.
Tambem ele achou o sitio no minimo estranho, sem condicoes e combinamos que me iria buscar ao final do dia, pois entretanto o Dr. Jacob ia chegar e assim eu aproveitava e falava com ele.

Falamos e fiquei de ir ver os outros hospitais, mas desta vez decidi seguir o meu instinto, acho que nao vale a pena! Ja vi tudo o que tinha de ver. Se a natureza cura, este ee o conceito deste tipo de hospital, entao tem de estar rodeado de natureza, e natureza ee harmonia, harmonia nas cores, nas formas, nas instalacoes, nos quartos, e sobretudo na limpeza e ordem! Os meus olhos precisam de verde e harmonia, ainda expliquei ao Dr. , mas quando ele disse que "eu sinto-me bem aqui, por isso ee melhor ires ver os outros e depois decidires..." pois, quando isto esta na pessoa... haviam de ver o hotel onde me hospedei para ir ao casamento, que era o mesmo onde estava a noiva e familia..... nem no dia do casamento algo especial! Ee para esquecer!!

La fui com o Jeevan. Claro que me passavam pensamentos de incerteza e medo, mas ia verificando e o meu coracao estava tranquilo. Normalmente ee bom sinal. Nessa mesma noite chega um amigo de Jeevan, Madhu. Nao se viam ha 3 anos, quadno foi o casamento de Jeevan, que conta uma historia tragica em poucos anos morrem os pais e divorcia-se da esposa, tem um acidente e perde uma pequena fortuna. E ali esta pronto a ajudar-me como se fossemos amigos ha anos!

Vamos para casa de Jeevan, harmoniosa e em local sossegado, que ee caso raro aqui pela India! Ali vive com a empregada, uma senhora muito querida que nos serve um delicioso jantar. Sinto-me em casa, entre amigos. Madhu e Jeevan ajudam-me imenso. No dia seguinte tenho de partir pois Jeevan vai para uma cerimonia Puja ...e agora!!! para onde vou? Eles estao comigo e conversamos sobre hipoteses... fazem contactos e decido ir para Udupi. O Hospital onde agora estou. Saio as 16h20 de Calicut, chego as 20h50 a Mangalore (viagem de comboio tipico indiano!). Apanho autorickshaw que me deixa a entrada do autocarro com destino a Udupi. Aqui esperam-me dois amigos, empregados e de Madhu que me escoltam ate ao hospital, dada a hora tardia, 23h e tal!

Chego ao hospital e nem podem imaginar o alivio, a maravilha, encontrar o que procurava!

Agora estou em casa de Madhu, com sua esposa e com o recente bebe, lindo, depois tento por fotos. agora nao quero demorar muito mais tempo aqui na net!

O hospital ee incrivel e tenho falado com o medico e enfim... vamos ver, mas parece que o proposito de nature cure que me trouxe a India continua activo! E isso ee positivo! Acho que ficarei por aqui , com uma ida a bangalore para curso de yoga e pouco ou algo mais... mas o pao nosso de cada dia nos dai hoje, ee melhor nao fazer grandes planos. O foco ee um: nature cure e yoga! E este hospital tem os dois nomes e consciencia!

tenho mais 5 dias no hospital, que perfazem 10 dias de tratamento: massagens, terapia do colon com agua, yoga, banhos... agora ha a possibilidade de ficar 21 dias! La nao ha net nem telefone para o estrangeiro...

Ah, o meu numero ee 0091 963284974

3 comentários:

diana disse...

oi, amiga! que bom seres transportadas pelo instinto de luz, chegando a bom porto! fico muito feliz por te saber na rota do teu coração, aprendendo. abraço

Unknown disse...

o Número correcto é: +919632849674
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Miriam!
Fiquei impressionada com as tuas novidades, com a tua coragem em seguir o que procuras, em aprender o que anseias! Eu seria muito medrosa para me aventurar assim. MAs fico muito feliz por finalmente teres encontrado o teu hospital. Tira fotos, aponta as tuas aventuras, para depois me contares.
Muitos beijinhos para ti!