domingo, 23 de novembro de 2008

EU SOU




Bailarina. A minha alma rejubila. Com as formas, a elegância, a majestosidade do ballet e o rigor, pois, o rigor da matemática e da geografia. No corpo, na aura. Foi o que fiz em miúda: a ginástica no SLB, o yoga em casa por auto-recriação. Comecei cedo. Depois os pais, a vida retirou-me isso, sem querer apontar o dedo a ninguém. Está tudo bem. Ficou-me na pele, no corpo, na cara. Na vontade.

Cantora. A música toca-me na alma, o som é divino, expressão da nossa respiração. Foi a relação mais longa da minha vida: 9-10 anos no Coro. Porque gosto de cantar.

Escritora, poeta, filósofa e não distingo as três. E gosto de escrever para crianças, para A Criança. Sorrio por dentro. Imaginação, idealista e crente em Deus, quero assim, de forma lúdica e engraçada, passar sua mensagem.

Música. Toco violino... ainda não, mas aprendo o ritmo, a disciplina e a precisão. Sou aprendiz da vida... constantemente desafino mas amo sempre.

Cozinheira. Doces são a minha preferência e assim o fazia já bem miúda, frente às imaginárias cameras de televisão.

Contadora de contos. Curadora. Actriz...

Comunicadora inata. Estudo Ciências da Comunicação. Mas comunico com e pelo coração. De ciência não posso decorar, mas sou bem exacta no meu sentir e expressar, que às vezes explico melhor calada.

É que também sou pausa, silêncio.

SOU.
EU
SOU.

é tudo e mais nada.

mas nem sempre o que vai dentro, deixamos viver cá fora. Sempre foi assim,,, e agora, é diferente? Pelo menos há (eu) quem tente!
:-)

Sem comentários: