segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Jardim do Éden aqui e agora



Tal qual, no Jardim do Éden, nem o homem nem os animais comiam carne, a promessa bíblica é a de que com a vinda do Messias, novamente o mundo tornar-se-á vegetariano. “O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o filhote do leão e o animal doméstico andarão juntos, e um condutor pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão como o boi comerá palha. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco”. (Isaías 11: 6-8) Continua Isaias (65:25): “O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.”

"Nothing will benefit human health and increase chances for survival of life on Earth as much as the evolution to a vegetarian diet."
"Nada beneficiará mais a saúde humana e aumentará as hipótese de sobrevivência da vida na terra, do que a evolução para uma dieta vegetariana."
Albert Einstein

Sem comentários: